Categorias

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Filme: Manchester by the sea (Oscar 2017)

“I said a lot of terrible things to you. My heart was broken, and I know yours is broken, too”

“I can´t beat it. I can´t beat it. I´m sorry”


Lee, é um homem divorciado que vive uma vida pacata, até ao dia em que o seu irmão morre.
Ele tem de regressar a casa para tomar conta do seu sobrinho, Patrick.

Drama

2016         (2h17min)

Atores principais: Casey Affleck (The Finest Hours, Good Will Hunting) , Lucas Hedges (Moonrise Kingdom, Kill the Messenger)

Tem a classificação de 8.2 de 10 no site IMDs 





Já se passaram 51 minutos mas continuo sem estar a gosta muito da história, não a acho nada apelativa.

Apenas vou continua a vê-lo, primeiro por causa de ser um filme a concorrer para os oscars e segundo por que ouvi dizer que acontece algo inesperado e complicado com o caminho da personagem principal. Estou com curiosidade para descobrir isso.


No entanto, ainda não encontrei nenhum aspeto que me cative para o filme.

Não estou a gostar muito da personagem principal nem sequer do ator. Não sei se é mesmo suposto ele ser assim mas não sinto que consiga passar muito bem emoção mas pode ser mesmo esse o objetivo. 

 O filme tem alguns momentos em que volta ao passado. A primeira vez que aconteceu nem me percebi disso. Cheguei a pensar que seria uma outra história, completamente diferente. Isto aconteceu-me por que apesar da personagem principal estar presente na cena eu não em nenhum momento a consegui identificar.


Agora, já acabei o filme, apesar de não ter acabado como um filme preferido.

Vou ter de admitir que depois de descobrirmos o segredo de Lee, comecei a compreender muito melhor a sua história e a sua maneira de ser. Assim como as suas motivações e medos.

Acho que o que me fez demorar a gostar da história foi por me identificar demasiado com o Lee.  Já é normal isto me acontecer. Até mesmo com as minhas histórias. Nunca tenho personagens com as minhas características. Portanto este pode ser um motivo.

A meu ver quem esteve muito bem foi o ator que fez de sobrinho (Patrick). Gostei muito do seu papel. Apesar da sua história também ser um pouco fraca.


Categorias nos Oscars:

- Melhor filme, Actor in a Leading Role, Actor in Supporting Role (Lucas Hedges), Actress in a Supporting Role (Michelle Williams), 
- Directing, Writting (Original Screenplay)


Trailer Legendado:


Sem comentários:

Enviar um comentário