Categorias

sábado, 14 de novembro de 2015

Viver sozinha

Ao acabar o secundário bastantes mudanças são inevitáveis. Especialmente, no meu caso, com o ensino superior.


Rotinas:

Por anos que fazia praticamente sempre as mesmas coisas: durante a semana sempre na escola, depois sempre em casa a ver televisão ou no PC e nos fins de semana sempre na casa do meu pai (a estudar ou no meu computador).

Com isto fui criando a minha rotina que era sempre a mesma, a qual me acabei por centrar e adorar fazer, acabando mesmo por se tornar quase como uma tradição.

Todas as noites a minha mãe, a minha irmã e eu jantávamos enquanto víamos uma serie. 

Como já tinha começado a fazer este post antes de me ter mudado, o que se encontra entre aspas está no passado:

"Neste momento faltam apenas 3 episódios para a acabar a temporada e tenho me sentido bastante nervosa e com medo que não consiga ver todos os episódios com elas e que depois elas os vejam sem mim. Ou seja, estou nervosa por não conseguir acabar de ver uma serie? Quando penso nisto, só consigo pensar que sou mesmo idiota por me estar a preocupar com algo tão estúpido. Mas como já faz parte da minha rotina."

Ainda me faz confusão saber que elas todas as noites continuam a fazer isso, especialmente quando eu achava que elas tinham parado de ver a serie para depois a verem comigo. 





 

      Estas são as series que nós víamos.










Claro que esta situação também se relaciona com as minhas amigas que antes estávamos sempre juntas até tenho saudades de esperar todas as minhas por uma amiga e depois irmos juntas para a escola.

Agora também passei a criar uma outra rotina mas esta já não é assim muito certa pois por vezes como vivo sozinha posso sair de casa as horas que eu quiser e até mesmo ir jantar com as minhas colegas ou passar as tardes com elas visto que vivemos todas praticamente no mesmo sítio.



Independência:

Quando decidi sair da minha cidade para outra a maior razão era o facto de que iria ter de começar a ser independente e não ter sempre a mãe para resolver todos os meus problemas e também queria uma liberdade porque estando em casa dos pais acabamos por estar condicionados as suas regras.

Lá consegui exatamente o que queria e não me arrependo nada. Estou feliz. Estou livre.


O único problema que isto trás é que me estou a habituar bastante a viver sem regras especialmente quando volto para casa para passar o fim de semana. 

Vou fazer agora uma lista das coisas que faço quando estou sozinha e do que a minha mãe começa logo a criticar:

- Fazer a cama: Quando estava no secundário todas as manhas tinha de fazer a cama, já era algo que fazia normalmente porque sempre foi assim que a minha mãe me ensinou, agora como costumo acordar, vestir-me e voltar a enfiar-me na cama para poder descansar e aproveitar mais alguns minutos antes de ter de sair de casa sem me preocupar em chegar atrasada.

 - Vestir: Sempre me vesti sozinha mas a minha mãe acaba sempre por ter a última palavra, muitas vezes me obrigava a mudar de roupa quando não gostava, agora posso utilizar o que quiser e ninguém tem nada haver com isso. Isto já me acontecer quando vim num fim de semana em que só me criticava pelo que trazia quando não ia a nenhum acontecimento importante apenas para uma viajem de autocarro.

- Arrumação do quarto: Agora as coisas já estão mais calmas mas o primeiro mês de aulas foi uma altura péssima para ter o quarto arrumado. Sempre que saia do quarto e olhava para ele lembrava-me sempre da minha mãe que se o visse provavelmente teria um ataque. Era roupa por todo o lado, porque praticamente quase nunca estava em casa para ter tempo e paciência para arrumar. Era sair de manha para as aulas e depois só voltava para almoçar e jantar e depois voltava a sair de casa para as praxes e para a noite, resultado voltava sempre de madrugada. Fazia sempre um monte de roupa e atirava-a para o chão, o armário e para a secretária.

- Comida: Não preciso de comer comida de que não gosto, posso comer o que quiser e as horas que quiser. Sempre me sentia enjoada quando tinha de tomar o pequeno almoço logo antes de ir para as aulas, agora posso comê-lo mais tarde. No outro fim de semana fomos almoçar a casa dos meus avós e depois a minha avó foi buscar umas castanhas ao começar a descasca-las, a minha mãe começa logo a criticar a maneira como o estou a fazer e a dizer que me vou cortar. A minha resposta é: eu lá faço assim e nunca me aconteceu nada. 

O que me estão constantemente a dizer nos fins de semana: Faz isto, não faças assim, não te esqueças daquilo. O que eu penso: Só me quero ir embora pelo menos lá não tenho de aturar isto.



   

1 comentário:

  1. Eish como eu te entendo =) igual a roupa era um caos, eu ainda a punha dentro do saco da roupa mas o quarto estava sempre todo sujo.
    Como tarde todos os dias, bem e a roupa já é tirar a primeira peça que aparecer.

    ResponderEliminar