Categorias

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Pratica de Exercício Físico

Bem, estou a escrever isto com uma enorme dor de costas, uma dor bastante familiar para mim que eu pensava que nunca mais iria ter de sentir.

A minha mãe inscreveu-me num ginásio da última vez que veio ter comigo por causa dos meus problemas de ansiedade, pois ela dizia-me que desta maneira iria ajudar bastante com este meu problema, o que percebo que seja verdade.

Praticar exercício físico para mim é mais como uma tortura, visto que como não estou habituada qualquer coisa serve para me me aleijar. Educação física sempre foi a disciplina que sempre odiei desde a escola primária. Lembro-me que costumava fugir para a casa de banho sempre que tínhamos de jogar ao jogo do lenço, o que sinceramente agora não consigo perceber qual era o meu grande receio.

Portanto quando soube que no ensino superior estas aulas já não existiam foi a melhor notícia de sempre, ia deixar de sentir sempre receio e medo de ir para as aulas.

No entanto sei que a maior parte das vezes não faço mais nada para além de estar sempre sentada ou deitada e sempre a comer "porcarias". Sei que isto não é ser uma pessoa nada saudável mas sim uma pessoa extremamente sedentária. Portanto sabia perfeitamente que algo tinha de mudar se não iria poder vir a ter bastantes problemas de saúde.

Lá acabei por aceitar inscrever-me mas depois meteram-se frequências importantes (ou pelo menos foi esta a desculpa que arranjei) e acabei por não ir durante uma semana. Depois o ginásio começou a insistir muito comigo e por azar acabava sempre por me encontrar com uma das senhoras que lá trabalha e esta mandava-me sempre bastantes olhares como se me tivesse a obrigar a ir experimentar o meu primeiro treino.

Assim que fui experimentar saí de lá com a sensação de que aquilo era demasiado fácil, e que conseguia fazer aqueles exercícios na boa pois eles realmente pareciam fáceis mas isso era apenas porque era a primeira vez e estava apenas a aprender como se faziam. Agora doí-me o corpo todo.

Depois desta primeira vez, fui uma outra e depois passei uma semana sem lá ir até que uma colega do meu curso disse-me que queria ir comigo. O que posso dizer que torna tudo muito mais fácil, visto que uma puxa pela outra. Começamos as duas esta semana e já tenho ido todos os dias (sim, sei que a semana ainda vai a meio mas já é mais do que já tinha ido). SE não fosse pela minha colega hoje não teria ido.


Portanto, o que aconselho é o seguinte:

 - Pratiquem qualquer tipo de exercício pois faz bastante bem a saúde.

- Se têm dificuldades em ganhar vontade inscrevam-se num ginásio onde acabam por serem "obrigados" a frequentar visto que não é de borla OU ENTÃO se não tiverem maneira de pagar todos os meses, não existe desculpa optem por caminhadas enquanto ouvem música ou danças pois existem vídeos no youtube.


- Também ajuda bastante se praticarem com companhia de familiares, amigos ou até mesmo colegas de turma (que ajuda na criação de amizades).

- O que acho que também me ajuda é o facto de o ginásio ser apenas para mulheres e a maior parte das pessoas são muito mais velhas que eu, acabo por me sentir mais a vontade.

- Nos ginásios (pelo menos onde eu ando) eles todos os meses controlam o peso tanto na barriga, como nas pernas, braços...

- Insiste no exercício pois este tem de ser praticado de forma continua se não o corpo nunca vai ter tempo para se habituar.

- É mais importante não o pratiques com a mentalidade que precisas de perder peso mas sim como uma forma de seres saudável.

No fim vão ser recompensados!



O que não fazes hoje podes vir a arrepender-te amanhã e depois já não há maneira de se voltar atrás e tens de lidar com as consequências.

E não se esqueçam:


A tua mente desiste antes das tuas pernas.


Sem comentários:

Enviar um comentário