Categorias

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Não está a ser nada do que esperava

Cada vez desespero mais


Quando escolhi o meu curso o meu pensamento foi o seguinte: Agora vai ser mais fácil como é o curso que eu realmente quero seguir, estudar vai ser muito mais divertido.
A minha opinião não podia estar mais enganada o que faz com que eu me pergunte se estou no curso certo, visto que estou a falhar a quase todas as cadeiras. 
Ainda só fiz duas frequências mas tive negativa nas duas e a maior parte das minhas colegas tiveram todas boas notas. As disciplinas também foram MACS e Economia, para mim que odeio matemática e que já não tinha desde o 9ºano parece ser normal mas tenho colegas que também estão na mesma situação que eu e conseguiram ter uma boa nota. 
A economia já vou ter de ir a exame. Só me faltava um valor para poder fazer a outra frequência :( Custou muito habituar-me a ideia, fartei-me de chorar, e apesar dos meus pais não se importarem, não deixa de me fazer sentir uma merda. Tentei convencer-me a mim mesma de que assim era menos uma frequência para a qual tinha de estudar mas depois começo a pensar nas outras frequências. E se não conseguir passar a nenhuma cadeira por teste? E se fico com exame a tudo? A MACS ainda tenho mais uma oportunidade mas já tirei 8,5 como raio é que vou conseguir ter melhor na próxima quando dizem sempre que as 2º frequências são piores. 
Não consigo deixar de pensar que vou ter de voltar a repetir o ano. Demorei tanto tempo para me adaptar a turma para os ter de deixar para o ano! Tive tantos problemas para nada? Para perder tudo o que "conquistei"?
Depois ainda vem o dilema do curso, estou a passar pelas praxes para ter o traje e o pompom para depois ter de mudar de curso? Depois o traje já não serve para nada (se mudar de cidade), para além de custar bastante dinheiro. 
Pode ser que esteja apenas a dramatizar tudo mas e se não me conseguir mesmo safar. A vida não faz milagres e eu não tenho sorte nenhuma. Os stores continuam a fazer testes com escolhas múltiplas e verdadeiros e falsos, o que é exatamente o que tenho mais dificuldades.


2 comentários:

  1. Se acalma e respira fundo. Tu consegues és uma lutadora e tudo vai passar.
    Não dramatizes, nem te assustes. Não desesperes isso nao vai ajudar.
    Eu também estou a espera de ir a um exame.Mas calma. os exames sao a nossa segunda oportunidade. Podes estudar mais calmamente. E por favor se tiveres que mudar de univ. VEM PARA AQUI AMORIII =)

    ResponderEliminar
  2. Agora já estou muito melhor. Até acho que foi muito melhor assim pois na mesma semana que supostamente ia fazer a frequência vou ter a de MACS, agora posso estudar mais para ela. Tive mesmo de encontrar o lado positivo. Obrigada pelo apoio

    ResponderEliminar