Categorias

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ano Novo

Este texto não fui eu que o escrevi mas achei que o deveria partilhar aqui.

É tudo verdade, lembro-me de todos anos dizer: " Este ano é que vai ser, vou estudar atempadamente para os testes, vou ter notas fantásticas, mas vou esperar pelo fim do ano, depois começo logo a sério". Apesar de sempre o pensar sempre me soou um pouco a desculpa. Para além de isso nunca acontecer. Para que esperar? Porque nunca tomava esta atitude logo na altura, era lá que precisava de mudar e não apenas no final do ano.
No entanto, apesar de pensar assim, dei por mim a pensar no mesmo: "Em 2016 vou mudar"
Bem, vou parar de divagar e passar ao texto, escrito por Marcel Henriques, seja lá esse quem for.

“Feliz Ano Novo

Não é estranho?

Passar todos os dias do ano, 365 dias esperando para renovar a sua esperança, 52 semanas de expectativa aguardando o futuro.

Assim me questiono, mas é um ano novo, tudo novo. Mas amanhã também não é um dia novo? Outro mês também não é um mês novo? Ou até mesmo a semana que vem não é inédita?

Para que esperar todo este tempo para ter esperança por algo melhor, para aquecer uma paixão, para tentar um novo amor, para procurar emprego, para parar de fumar, para comprar um carro novo, etc...
Ano Novo é somente um ano novo, nada de mais, porque não podemos fazer isso em um dia novo, uma semana nova ou até mesmo em uma hora nova?


Se na passagem do ano vários problemas desaparecem, pessoas chegam a chorar, é tudo muito emocionante.


Ano Novo, vida nova. Vamos começar de novo, mais um ciclo, mais uma volta em torno do sol.


E daí? Tente fazer isso todos dias, renove a sua esperança a cada volta da Terra em torno do seu próprio eixo, renove a sua vida a cada noite, durma uma pessoa e acorde outra. Nada é tão bom quanto a emoção do novo, tente isso todos dias!”

Sem comentários:

Enviar um comentário