Categorias

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Filmes que me fizeram chorar

Antes de começar a citar os principais filmes que me fizeram chorar quando estou sozinha, tenho de informar de que sou uma pessoa bastante sentimental e não é muito difícil para mim começar a chorar mas normalmente quando acontece costuma ser quando me consigo espelhar na situação. 

Existem bastantes filmes que vejo mais do que uma vez, e por vezes uns que vi na primeira vez fizeram-me chorar mas depois na segunda já não. Isto depende bastante de como me sentir na altura e depende bastante do que está a acontecer na minha vida.

Todos os filmes que vão aqui ser mencionados não estão pôr nenhuma ordem em particular.


The last Song - A Última Música


Este filme fala sobre Ronnie uma rapariga rebelde que vai passar o verão com o seu pai visto que os pais estão separados. Como também tenho os meus pais separados, todos os sentimentos da personagem eram também os meus sentimentos apesar de não me aperceber disso. Sem querer dar spoiler o que aconteceu ao pai dela, era o meu maior medo, tinha mesmo receio que fosse acontecer o mesmo com o meu pai. 

Frases que gostei durante o filme: 

As vezes tens de estar afastada de pessoas que amas, mas isso não faz com que as ames menos, as vezes ainda as amas mais.



O amor é frágil. E nós nem sempre somos os seus melhores guardiões. Nós apenas deambulamos e fazemos o melhor que pudermos ... e esperamos que estas coisas frágeis sobrevivam, contra todas as probabilidades.

The Sisterhood of the Traveling Pants - Quatro amigas e Um par de calças  


Tal como o título do filme indica esta história fala de quatro amigas que durante o verão se vão ter de separar visto que todas vão fazer algo diferente. Nos últimos momentos juntas acabam por encontrar uma calças que milagrosamente servem a todas visto que as raparigas tem todas estruturas diferentes. Acabam por decidir que as vão partilhar ou seja durante um certo período de tempo uma rapariga fica com as calças e depois passa-a a outra amiga. O filme para além de se centrar em cada amiga individualmente também foca bastante a amizade a distancia, mas como tudo nem sempre a vida é toda cor de rosa.

Quando soube que estes filmes existiam foi um pouco depois de serem lançadas e assim acabei por ver logo os dois. Nesta altura uma grande amiga minha tinha-se mudado e por causa disso acabamos por perder algum contacto logo eu estava bastante emocional visto que era uma rapariga que eu considerava a minha melhor amiga. Ao ver estes filmes e como era estas amizades senti imediatamente saudades.



Bem, talvez as vezes é mais fácil estar chateada com as pessoas em quem confias, porque sabes que elas vão sempre amar-te, aconteça o que acontecer.



Mas nós sabemos que não importa o quanto longe nos viajemos nos nossos caminhos separadas... De qualquer forma vamos sempre encontrar o caminho umas para as outras.



A Walk to Remember - Um Amor para Recordar





Este tipo de filme para mim é um dos meus preferidos pelo facto de termos um bad boy (Landon) que acaba por se apaixonar pela rapariga mais certinha (Jamie). É uma história muito fofa mais que rapidamente toma um diferente rumo. Como não quero ser spoiler sobre o porquê, vou apenas dizer que a foto que aqui esta (que representa para mim a melhor parte do filme) tem um grande significado para o desenlace e para as características da personagem feminina.



            - Tens de me prometer que não te vais apaixonar por mim; - Isso não é problema; - Jamie, amo-te

Quando fui a Wikipédia saber como se escrevia o nome do filme em inglês deparei-me com uma curiosidade, ouve uma cena que depois de gravada, acabou por não pertencer ao filme visto que a consideraram como sendo muito depressiva.


Frases que gosto:



Mas o nosso amor é como o vento. Posso não vê-lo mas consigo senti-lo.




 The Fault in Our Stars - A Culpa é das Estrelas 





Com este filme, comecei por ler o livro depois de muito ouvir falar sobre ele, acredito que a maior parte das pessoas conhece o tema do filme mas para quem não sabe, sem querer entrar em pormenores, basicamente retrata a vida de Hazel Grace e a sua luta contra a sua doença. Tudo muda assim que conhece Augustus Waters e viaja para Amesterdão. 



Apaixono-me da mesma maneira que adormeço. Devagar e depois tudo de uma vez.


Espero que percebas que tentares manter-te distante de mim, não muda nada no afeto que tenho por ti.


Now is good  - Agora fico bem 


Este filme também tem algumas parecenças com o anterior que aqui referi, pois temos também uma jovem (Tessa Scott) que está a lidar com a sua doença. A sua maneira para o fazer foi criar uma lista com diversos objectivos que pretende cumprir antes de morrer.


Coisas que achei que importavam, já não importam tanto.


Por favor, não feches os olhos. Não tenho para onde olhar sem eles.




High School Musical 3 


Com este filme tenho uma grande história, primeiro porque esta trilogia faz parte dos meus filmes favoritos e segundo porque quando o vi pela primeira vez no cinema foi logo na altura em que foi lançado em 2008, ainda estava muito longe de passar pela situação que o filme retrata que é o final do secundário. No entanto, mais recentemente, a última vez, foi na altura em que o que eles estavam a passar, também eu estava. Logo estava sempre a apetecer-me chorar. Tenho quase a certeza que se o visse outra vez iria ser exatamente o mesmo.


- Acho que esgotei os meus adeus. - Porque continuas a dizer adeus.

Gostava muito de ter conseguido encontrar mais citações mas apenas referentes a este filme estava complicado. Se encontrar depois venho aqui atualizar. Quero também referir que tentei ao máximo traduzi-las correctamente mas é possível que posso haver alguma imperfeições!





Sem comentários:

Enviar um comentário