Categorias

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Filme: Three Billboards Outside Ebbing (Oscar 2018)

"As long as you hold on to so much hate, then I don´t think you´re ever going to became what I know you want to become"


Mildred nunca teve o assassinato da sua filha resolvido e culpa os detetives da sua cidade por isso. Portanto decide colocar três cartazes numa das ruas para tentar arranjar uma resolução.


Crime, Drama


2017                             (1h 55 min)


Atores principais: Frances McDormand (Fargo) ; Woody Harrelson (Now You See Me , The Hunger Games) ; Sam Rockwell (Iron Men II , The Green Mile)


Tem a classificação de 8.2 de 10 no site IMBb





É um filme difícil de digerir pois existem imensas coisas erradas que o filme retrata. Quase que nós faz pensar melhor no que a sociedade e as pessoas são. Não é fácil acreditar que é possível ser-se tão maldoso.

Dixon: Racismo e xenofobia é a razão pela qual a personagem existe


Tal como no Get Out temos o racismo retratado mas de uma forma completamente diferente, não é tão subtil. É fácil de ver assim como também é doloroso, especialmente quando vem de parte de uma pessoa de autoridade que deveria pelo menos respeitar todo o tipo de pessoas. Pelo menos é o que se espera delas. Espera-se segurança nessas autoridades.

Aqui vemos que essas figuras também são pessoas com imensos defeitos, que escolhem quem vão proteger. Para elas não existe igualdade. Quase que me faz pensar que escolheram a profissão de propósito para poderem utilizar o poder adquirido para praticar o mal.


Willoughby: Existe apenas para fazer contraste com Dixon


Bill é um homem cheio de princípios e apesar de mal sucedido tenta honrar bem a sua profissão.

Apesar de fazer algo que seria muito mau para a sua carreira ele de certa forma compreende a situação e lamento que mais nada possa ser feito. Ele próprio também tinha filhos e compreendia bem o que Mildred estava a passar.

O facto de ter uma família com duas filhas faz com que tenha de tomar uma decisão precipitada. A sua personagem toca um pouco na questão do suicídio quando se vive com um cancro.


Mildred: Mulher forte mas que toma decisões precipitadas


Uma das razões para estar a concorrer para melhor filme está sem nenhuma dúvida relacionado com a época que se está a viver nos Estados Unidos com a questão dos assédios sexuais. Existir uma personagem como ela é sem dúvida algo que as pessoas vão gostar de ver a ganhar.

Ela quer justiça pela filha e não depende de ninguém para isso. Ela busca provocar as autoridades em busca de conseguir fazê-los ver que nunca vai desistir mesmo quando os outros o fazem. Ela não precisa de ninguém.

No entanto, por outro lado, as suas atitudes acabam por a transformar numa personagem difícil de se gostar, apesar de ser  compreensível.

Trailer legendado:

Sem comentários:

Enviar um comentário