Categorias

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Game of Thrones Tag

Como deu ontem na televisão portuguesa o último episódio da sétima temporada da melhor série de época e fantasia, na minha opinião. Achei que era uma boa ideia responder a estas simples perguntas sobre os meus favoritos da série.


1. Como conheci a serie?

Não me consigo lembrar exatamente do momento. Lembro-me que de certeza que já existiam 2 ou 3 temporadas. As vezes via a minha mãe a ver pela TV.
Uns tempos depois fiquei com curiosidade e comecei a ver sozinha
Ao ver uns episódios comecei a falar dela a uma amiga e combinamos de ver as duas. Isto acabou por não resolver e eu também acabei por ignorar a serie. Até então apenas tinha visto a primeira temporada.
O ano passado mudei para uma casa onde não havia internet e por isso acabei por fazer o dowloand de todas as outras temporadas. Comecei a ver outra vez desde o início e numa semana vi todos as temporadas que estavam disponíveis.


2. Casa Favorita?

Desde o início da série que tem sempre sido a mesma que é a casa Stark. Foi a primeira que nós foi apresentada e logo aí adorei todas as personagens. A partir dessa momento até agora tem sido a minha preferida.
Estou a espera ansiosamente pelo encontro de todos. O facto de eles terem lobos gigantes também ajudou bastante para a decisão. Adorava a parceria entre os Starks e os lobos.


3. Personagem preferida da casa Stark?

Também desde o início tem sido a Arya, especialmente pela sua personalidade forte e decidida. Apesar de ela ser apenas uma criança pequena acabou por enfrentar muita coisa louca. O que mais me admira nela e a sua coragem, para as suas vinganças.
Gosto dela por ser uma personagem diferente, que não liga a estereótipos.


4. E da família Lanister?

Para mim não existe nenhuma outra hipótese possível, tem mesmo de ser o Tyrion. Ele consegue ser sarcástico e engraçado e é exatamente por isso que gosto bastante dele. É o nosso alivio cómico que muitas vezes nesta serie é necessário.


5. Personagens favoritos?

                                    Margaery Tyrell;             Ygritte;                  Olena Tyrell;


Tommen;                     Tormund;                 Sam; 

6. De quem não gosto?

Apesar de ter odiado o Joffrey especialmente por ser muito mimado ainda odeio mais o Ramsey pelo que ele fez a Sansa e ao Theon


7. Se pudesse ser uma personagem quem seria?

Bem, se eu quisesse sobreviver teria mesmo de ser a Brienne. Sei que ela passou por muitas dificuldades mas agora é uma mulher independente e corajosa.
Portanto seria a melhor opção.


8. Episódio favorito e temporada?

Para mim, é sem dúvida o do casamento vermelho. Foi a partir desde momento que percebi realmente tudo o que a serie era capaz de fazer.
Quando li esta pergunta foi logo a primeira coisa em que pensei. Marcou-me mesmo muito! Até porque me apercebi que os Starks já não tinham família.

9. Crush?

O facto de Jon Show ser lindo também ajuda bastante mas o motivo não é só esse. Ele acaba por ser a personagem com quem passamos mais tempo e podemos ver todo o seu devenvolvimento desde a decisão para ir para a patrulha da noite até a decisão de aceitar ser o Rei do Norte e de lutar contra os White Walkers.
Não existe nada para não gostar nele.


10. Mais ansioso pela próxima temporada?

Depois do episódio de ontem acho que é óbvio que mais entusiasmada para saber como a guerra com os White Walkers vai acabar. De quem era morrer entretanto e de quem vai ajudar a lutar.
O que também deve ser espectacular vai ser ver as lutas todas em neve.


Sem comentários:

Enviar um comentário