Categorias

domingo, 15 de maio de 2016

Concertos

Existem duas coisas materiais que eu agradeço muito a minha mãe, por ela me deixar experienciar. A primeira são as viagens e a segunda, que é sobre isso que aqui estou para falar desta que vez, que são os concertos.



Aqui em Portugal é uma coisa muito rara de acontecer, como devem saber, raramente temos concertos pelo menos com a mesma frequência que os outros países têm. Sinto que com o passar do tempo isto está a mudar um pouco mas continua a ser difícil especialmente dos artistas que eu gosto.


Eu já fui a três concertos e posso dizer que adoro a experiência

A razão por que adoro tanto os concertos é que pelo menos naquele dia parece que a minha vida é perfeita, os problemas desaparecem todos.

Até parece que sou uma pessoa diferente, nem eu me reconheço. Farto-me de saltar, cantar e gritar que é algo que nunca costumo fazer, só quando estou sozinha em casa.

Claro que gosto muito mais quando consigo ver bem os meus artistas favoritos a cantar no palco mas se não conseguir também não fico muito chateado porque pelo menos consegui divertir-me. O que já me aconteceu uma vez.

Mas também não pensem que cada vez que um artista que eu gosto cá vem eu vou sempre ver, não é que me importasse mas não quero abusar da boa vontade da minha mãe e claro não sou nenhuma milionária para isso. Há muitos que não fui. Tenho sempre muito cuidado em escolher aqueles que acho que valem mesmo a pena e que eu sou mesmo fã porque existem artistas que eu gosto das músicas mas não são os meus ídolos.

Posso dizer que um dos melhores dias da minha vida foi um concerto com a minha irmã e a minha melhor amiga. Também foi aquele em que sofri mais.




“Depressão pós-concerto” 

Isto é o que as fãs gostam de chamar aos dias depois do concerto, que pode demorar dias ou semanas a passar. 

Pronto, quem nunca foi a um concerto ou então foi e não era lá muito fã, pode gozar e rir-se a vontade mas acreditem que é uma “cena” lixada

Imaginem, por um momento, que gostam muito de um artista que é:
1)      O vosso ídolo sobre o qual vocês sabem quase tudo;
2)      Que vós faz rir tanto pela personalidade como através das suas músicas;
3)      Que as suas músicas vos ajudaram a passar por vários momentos complicados.

 É de repente é vós dada a possibilidade de os verem bem pertinho de vocês. Eles deixam de estar do outro lado do mundo para estarem apenas alguns metros de ti. Claro que continua a ser muito mas para isso é que existem os M&G (que para quem não sabe, é quando conheces o teu ídolo e tiras uma foto com ele).

Será que assim conseguem perceber o sentimento?

Por vezes as fãs passam anos apenas a ver os seus ídolos pelo pequeno ecrã do telemóvel ou do portátil portanto quando é possível confirmar que eles são reais é um sonho tornado realidade.

Até mesmo quando sabes que eles vem para Portugal, temos de comprar os bilhetes e depois ainda temos de esperar pelo dia. Passas o tempo todo a pensar no quanto vai ser divertido que quando chegas ao dia seguinte do concerto só te apetece voltar para voltares a sentir a mesma felicidade. É basicamente isto. Até ficamos sem vontade de voltar a nossa rotina.

Eu estou a falar dos concertos porque passei por isto recentemente, Ok, acho que ainda estou a passar. Mas pode ser de uma viagem, festival, convenção, ou outros exemplos. Também me referi a estes porque são as situações que a minha melhor amiga e a minha irmã estão a passar.

Acredito que cada pessoa passa por isto de maneiras diferentes e umas podem ser mais graves que outras. A cada concerto a que foi é sempre diferente. Mas da próxima vez falo sobre isso. 

Só quero aqui esclarecer que não estou de maneira nenhuma a querer gozar com as depressões, eu sei perfeitamente que é um assunto muito sério e nem sequer foi eu que criei este "termo".



Sem comentários:

Enviar um comentário