Categorias

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Filme: The Frozen Ground

"When the Hunter becames the Hunted"
 - Quando o caçador se torna o caçado

Este filme retrata acontecimentos reais do assassino Robert Hansen que matava raparigas que eram prostitutas.
O filme baseia-se na tentativa de captura desde assassino depois de uma das raparigas Cindy conseguir fugir e ser encontrada pela policia.

Suspense, Drama, Biografia. 

2013               (1h45min)

Atores principais: Vanessa Hudgens (High School Musical), John Cusack e Nicholas Cage 

Tem a classificação de 6,4 de 10 no site IMDb.




Já há muito tempo que estava para ver este filme praticamente desde que soube que a minha atriz favorita, a Vanessa Hudgens, iria participar nele.

Sinceramente não estava nada a espera de gostar tanto desde filme, mas assim que o comecei a ver era incapaz de parar. Toda a história nos impulsa em querer ver o caso resolvido. Prendeu-me do inicio ao fim, especialmente por ser baseado em factos sociais, nada foi inventado, raparigas reais passaram por aquilo, ainda hoje existem algumas que nunca foram encontradas mas que pelos padrões pensasse que foi o mesmo.


É definitivamente o tipo de coisa em que quase paras de respirar porque é intenso"

O que também achei interessante é que os atores para entrarem nas personagens estiveram com as verdadeiras pessoas a quem tudo aconteceu, menos, claro o assassino.

No filme podemos observar a incompetência de alguns polícias que preferem arquivar os casos quando não conseguem imediatamente encontrar um culpado mesmo que isto signifique colocar a vida de outros em perigo. Sim, eu percebo que é necessário cumprir um certo protocolo mas neste caso, eles já tinham um suspeito mas como era um homem respeitado pela sociedade e por ter sido denunciado por uma prostituta não quiseram acreditar.

Mas não nos podemos esquecer que existem os policias que pretendem mesmo ajudar a que nada se volte a repetir.

Adorei a interpretação que os atores fizeram do filme. Para mim o assassino enervava-me profundamente, claro porque o ator fez um ótimo trabalho.

Algo que me impressionou bastante e foi sem dúvida a minha parte favorita foi quando estavam a interrogar o possível assassino. Como estou a tirar o curso de Serviço Social isto é algo que me intriga bastante porque com base nos comportamentos das pessoas conseguimos perceber certas coisas sem que nos sejam ditas, tem tudo haver com a forma como o individuo se comporta. Com os policias isto também se verifica, especialmente, quando são confrontados.


Podemos nunca chegar a conhecer tudo sobre alguém, nem se essas pessoas tem duplas vidas. Nunca ninguém suspeitaria desde individuo por isso é que o torna um assassino, que acaba por poder fazer tudo o que quiser sem nunca ser verdadeiramente suspeito.

A personagem Cindy por vezes enervava-me um pouco pelas suas atitudes mas não me podia esquecer de que era apenas uma rapariga que estava assustada e depois da vida terrível que tinha tido percebesse que não deve ser fácil de repente ter uma pessoa que se importa com ela.


A maior parte das vezes julgamos as escolhas de várias pessoas sem sequer sabermos o porquê dessas decisões de vida.

Houve também uma cena em particular que me enervou profundamente é quando, sem dar muito spoiler, eles precisam de encontrar algo que pode mudar o rumo da história e todos queriam desistir de procurar. Apenas quando são forçados a revistar tudo outra vez é que finalmente encontram algo.

Varias vezes tive de para o filme para me queixar das coisas "parvas" e da incompetência do que estava a ver.

Sinto que ainda existe tanto parta dizer sobre o filme mas não me quero prolongar muito, é melhor mesmo que vejam também o filme.

Objetivo do filme:


Espero que com o filme mais e mais pessoas tomem conhecimento das coisas horríveis que acontecem com as mulheres em todo o mundo e dar-lhes o devido respeito. Este filme é uma carta de amor para todas as vitimas.

Trailer legendado:





Sem comentários:

Enviar um comentário