"Being sucessful doesn´t mean anything in and of itself. It just means that you´re sucessful. But that doesn´t mean that you´re happy"
Acompanha a vida de Christine (que se autotila de Lady Bird) no seu último ano do secundário através de namoros, amizades, desentendimentos com a mãe e um desejo de sair do local onde mora.
Drama, Comédia
2017 (1h 34min)
Atores principais: Saoirse Ronan (Brooklyn, The Host)
Tem a classificação de 7.6 de 10 no site IMDs
Não percebo qual é a razão pela qual o filme está a concorrer. Nunca achei que um filme que trata a vida de uma adolescente pudesse alguma vez fazer parte da lista, visto que existem milhares de outros filmes que tratam o mesmo tema.
Apesar de não compreender, vamos ver um pouco a história.
De certa forma trata mais a maneira como mãe e filha com ambas personalidades fortes conseguem viver uma com a outra. Estão sempre a discordar de quase tudo, no entanto, as por vezes lá acabam por conseguir concordar. Nessas alturas parece que a relação das duas se torna outra.
Apesar de tudo isto consegue-se ver que ambas se adoram, não conseguem é admitir isso.
Outro aspeto que o filme trata, que até acabei por achar mais interessante, é a questão do descobrimento.
Lady Bird é uma rapariga que apenas está a tentar perceber quem é que ela é. A tentar encontrar a sua verdadeira identidade. Acaba no processo por cometer erros que a ajudam a perceber um pouco o que ela quer, nomeadamente na questão dos amigos.
Acho que muita gente é capaz de se identificar com a personagem e com a sua vida. É isto que a tornam tão real.
Trailer Legendado:
Sem comentários:
Enviar um comentário