Who knows? People want to change. Some people want to be stronger...faster...cooler. Black is in fashion."
Chris vai passar o fim de semana à casa dos pais da namorada, no entanto, os pais dela não sabem que ele é negro.
Retrata o racismo.
Mistério, Terror, Thriller
2017 (1h 44min)
Atores principais: Daniel Kaluuya (Black Mirror, Black Panther, Johnny English Reborn) ; Allison Williams (Girls, A Series of Unfortunate Evens))
Tem a classificação de 7.7 de 10 no site IMD´s
Gostei do filme e passou num instante mas não achei assim nada de muito extraordinário.
Obviamente tem aspetos muito interessantes ao criticar de certa forma a nossa sociedade com problemas relacionados ao racismo. Não foi apenas um filme para entreter, tinha pois um propósito.
Ao ver este filme o que mais senti foi confusão. Nunca consegui perceber o que estava a acontecer, no entanto, acho que era exatamente o pretendido.
Era quase como se estivéssemos a ser nos mesmos a personagem. A maior parte das vezes apenas sabíamos e víamos o que ele sentia e via. Quando isso não acontecia e podíamos ver mais que a personagem principal era quase o mesmo, pois eu não percebia muito bem o que estava a acontecer.
Outro aspeto bem conseguido foi o facto de não ser um típico filme previsível. Estava sempre curiosa para saber o que iria acontecer a seguir.
O facto de o filme ser focado na questão racial foi um abrir de olhos para mim. É estranho quando podemos, de certa forma, ver a vida no ponto de vista de uma pessoa com uma cultura diferente da nossa, da minha.
O meu cérebro fartou-se de trabalhar para apontar todos os comentários racistas das pessoas. Parecia ser muito subtis mas estavam com certeza lá.
Possivelmente, gostaria de o voltar a ver para perceber os comportamentos das pessoas agora que já conheço toda a história e os seus motivos.
Para perceber melhor encontrei estes dois vídeos (br) que explicam melhor o que eu antes não tinha percebido (contêm spoiler´s):
Trailer legendado:
Sem comentários:
Enviar um comentário